Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Marca
prodac
Modelo
Color
Tipo de embalagem
Pote
Formato de venda
Unidade
Peso da unidade
20 g

Outros

  • Tipo de água recomendada: Doce

  • Temperaturas recomendadas da água: Tropical

  • Tipos de peixes recomendados: Água doce em geral

  • Ambientes recomendados: Aquário

  • Formato do alimento para peixes: Flocos

  • Conservação do produto: Temperatura ambiente

  • É alimento vivo: Não

Descrição

Validade: 01/11/2026

Prodac Color Flakes 20g - Ração Peixes

Alimento composto em flocos para todos os tipos de peixes de aquário tropical. É enriquecido com Cantaxantina, ingredientes que realçam a cor natural dos peixes tropicais.

Composição:  cereais, peixes e subprodutos de peixes, soja, leveduras, crustáceos, algas, aloe vera 0,05%.

Aditivos nutricionais:  Vitamina A (3a672a) 63.500 UI/kg, Vitamina D3 (3a671) 3.000 UI/kg, Vitamina E (3a700) 374 mg/kg, Vitamina C (3a312) 92 mg/kg.

Aditivos sensoriais:  Cantaxantina (2a161g) 81,2 mg/kg.

Constituintes analíticos:  proteínas cruas 46,90%, cinzas cruas 4,48%, gorduras cruas 3,33%, fibras cruas 1,69%, umidade 8,58%, ômega 6 24,77%, ômega 3 13,65%.

ÁCIDOS GRAXOS CONTIDOS NA DIETA DE PEIXES DOMÉSTICOS

Ácidos graxos ômega 3 . Também chamados de PUFA - 3, esses ácidos graxos poliinsaturados são essenciais para os peixes e podem ser obtidos na ração para peixes PRODAC. Para os peixes de água doce, o ácido linolênico é particularmente importante, enquanto os peixes marinhos necessitam dos ácidos eicosapentanóico e docosahexaenóico. Os peixes carnívoros têm necessidades maiores do que os peixes herbívoros, devido a diferenças metabólicas. Os ácidos graxos ômega 3 são cruciais para a estabilidade das membranas celulares, tornando-as mais fluidas mesmo em temperaturas corporais mais baixas (os peixes são animais de sangue frio). Eles também têm propriedades anti-inflamatórias e são usados, ainda que em pequenas quantidades, para produzir energia metabólica. Além disso, promovem o bom desenvolvimento de ovos, embriões e alevinos. Os sinais de deficiência são: cor anormal, erosão das barbatanas, danos no fígado, desenvolvimento corporal anormal.

Ácidos gordos ómega 6. São ácidos graxos poliinsaturados de origem vegetal, essenciais para os peixes (só podem ser obtidos através da dieta). Os mais importantes para os peixes são o ácido araquidônico e o ácido linoléico . Os ácidos graxos ômega 6 estão envolvidos em inúmeras vias metabólicas: ativação da resposta inflamatória, manutenção dos filmes lipídicos do corpo, sinais celulares e ativação enzimática. Eles promovem uma resposta imunológica adequada em caso de infecção. Os sinais de deficiência são: desenvolvimento corporal anormal, vulnerabilidade a infecções, alterações epidérmicas.

Imagens ilustrativas.